Estar só (I)


Não se deve deixar enganar em sua solidão, por existir algo em si que deseja sair dela. Justamente tal desejo, se dele se servir tranqüila e sossegadamente como um instrumento, há de ajuda-lo a estender a sua solidão sobre um vasto território. Os homens, com o auxilio das convenções, resolveram tudo facilmente e pelo lado mais fácil; mas é claro que nós devemos agarra-nos ao difícil (R. M. Rilke)

Um comentário:

  1. Alivia a minha alma; Faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha; Faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade; Faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte; Faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária; Faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta; Faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito; Faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la;
    Abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou; Faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.(Clarice Lispector)

    ResponderExcluir