Amor... Amor... Amor... (Tiago Villano)


Eu vi seus olhos verdes mostrarem o fim dos dias. Ela queria apenas uma mão para segurar. Eu não podia fazer tudo com você, eu estava acorrentado. Eu sei que o que você fez, foi arriscar-se por mim, mesmo sabendo que meu mundo não fazia parte do seu. Você quis entrar em meu jardim, comer os frutos que nunca havia provado, porque só existiam ali. Você quis por mim, se molhar em uma chuva da qual nunca havia visto, uma chuva perfumada. Vi gotas dessa chuva escorrerem em seu rosto branco e liso... Ecorriam e perfumavam seus braços, seios e pernas. E ouvíamos sons, música, poesia. Por que quando se ama ouve-se música? Ouve-se música dos grilos, das cigarras, dos trovões e das árvores. Tudo se torna música! Mas, via também seus olhos verdes me mostrarem o fim dos dias. Você precisava partir, não fazia parte desde mundo. E você olhava-me como que implorando minha fuga. Você sabia que eu também não fazia mais parte desse mundo. Por isso, seduzia-me com todas as suas forças. Mas não percebia que a ele eu estava condenado. Não poderia ir contigo... Embora desse minha vida para isso. Se não estivesse acorrentado, abandonaria minha estadia e deixaria tudo para trás. TUDO! Porque não se encontra um amor em qualquer lugar! E quando se encontra deve-se abraçá-lo e vivê-lo até os limites! Mas, nosso tempo parecia estar se esgotando, olhávamos com os olhos de criança ao se despedir da terra natal. E o amor crescia e com ele resignação e uma doce tristeza que já anunciava saudade. Mas quando chegou a hora de você partir, olhou-me com seus olhos verdes, lágrimas escorriam e eu estranhava seu sorriso com os cantos da boca. Então, nunca mais esqueci sua voz me dizendo: - “Terei de ficar contigo... veja meus pés, também estou acorrentada! Seu mundo terá de ser o meu”...

Um comentário:

  1. amei esse texto eu sou dos que acreditam q acima de tudo é possivel amar,pelo menos amar mais,amar melhor, amar com alegria! obrigada mais uma vez por ter passado pelo meu caminho!

    ResponderExcluir