Cântico dos Cânticos


- Na minha cama, durante as noites, tenho procurado aquele a quem minha alma tem amado (...) Teus lábios são como fio escarlate e tua fala é deleitável. Como fatia de romã são as tuas têmporas atrás do teu véu. Fizeste meu coração palpitar, minha irmã, noiva [minha], fizeste meu coração palpitar com um só dos teus olhos, com um só pendente do teu colar (...) Quanto melhores são as tuas expressões de afeto do que o vinho, e a fragrância dos teus óleos do que toda sorte de perfume! (...) Teus lábios estão gotejando mel de favo (...) Mel e leite estão debaixo da tua língua, e a fragrância dos teus mantos é como a fragrância do Líbano. Tua pele é um paraíso de romãs, com as frutas mais seletas, plantas de hena junto com plantas de nardo; nardo e açafrão, cálamo e canela, junto com toda sorte de árvores de olíbano, mirra e aloés, junto com todos os perfumes mais finos (...)

- Entre meu querido no seu jardim e coma dos seus frutos seletos. Abre-me, ó minha irmã, minha companheira, minha pomba, minha inculpe! Pois a minha cabeça está cheia de orvalho, os cachos de meu cabelo, das gotas da noite. Lavei os pés. Como é que os posso sujar? Meu querido é que retirou a sua mão do buraco e minhas entranhas ficaram alvoroçadas no meu íntimo. Levantei-me, sim, eu, para abrir a meu querido, e minhas próprias mãos gotejaram mirra, e meus dedos, mirra líquida sobre as concavidades do fecho.

- Teu umbigo é uma taça redonda. Não [lhe] falte o vinho misturado. Teu ventre é um monte de trigo, cercado de lírios. Teus dois peitos são como duas crias,e teu paladar, como o melhor vinho que escorre suavemente para meu amor, deslizando sobre os lábios dos adormecidos (...)


Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é tão forte como a morte (Cântico dos Cânticos ou Cântico de Salomão)

Um comentário:

  1. ESTE CÂNTICO DEIXA EVIDENTE PORQUE TEMOS O
    DESEJO DE UM COMPANHEIRO(A) QUE POSSA TRAZER
    ALEGRIA E CONTENTAMENTO EM NOSSA VIDA.

    NÁDIA ALEXANDRUK

    ResponderExcluir