O aborto da menina...


Matar em nome de Deus pode – “eu abençôo essa guerra!” Mas, realizar um aborto de uma garota menor de idade (estuprada pelo próprio pai) é um pecado maior do que o cometido pelo próprio estuprador. Uma menina de 9 anos (sem corpo para dar a luz teria). Detalhe: o único que não foi excomungado foi o estuprador. Isso, fui obrigado a ouvir pelos rádios esses dias. A razão é a pior das paixões, disse Nietzsche. A razão justifica, tem sempre embasamento pelo fraldão metafísico da ciência, das leis morais, das religiões (instituzionalizadas). Corre-se assim o perigo de perder a essência do ser humano (que é liberdade e não julgamento) .

Alguém pode me dizer o que seria desse filho se viesse ao mundo? Viria com a marca da violência cometida pelo que seria seu avô. Seria filho de um estupro. Seria ela uma criança desejada? Qual seria o lugar dela no mundo? Sua história? Como uma criança de 9 anos poderia ser mae? Fisicamente e emocionalmente? Essa criança lembraria sempre a violência que essa criança sofreu e a vergonha diante disso. Como uma criança poderia cuidar de outra? Alguém pode se colocar no lugar da menina estuprada? Não, a razão não permite, ela compra idéias. Tira a responsabilidade de cada um e delega a outro. Outro faz por mim, decide por mim, resolve por mim. Eu não sigo a mim mesmo, eu sigo o meu manual de instruções: portanto eu a excomungo! É mais fácil ser regido por outros do que reger a si mesmo.
Não só. A razão faz com que eu atire minha filha da janela e justifique dizendo: " eu não estava ali". A razão constrói caminhos para o recalque e faz das mentiras meias verdades. Faz com que enxerguemos verdades, onde a mutabilidade se exclui e a sedução do apego faz seu afago. A razão não permite nos colocar no lugar do outro, para enxergar brevemente pela sua ótica. Muitos são contra o aborto. Penso que cada caso é um caso, e é a pessoa que no final deverá carregar sua própria carga. Muitos dizem, que se cada caso é um caso, tudo poderá ser permissivo. Pode ser, mas o pensamento moral daquele que lida com casos subjetivos e ímpares é sempre mais sensível, complexo e profundo do que o pensamento de quem lida com princípios. Existe algum ser humano aí dentro?
Escravos do artifício, homens-máquinas...


"Vós julgais segundo a carne; eu não julgo a nenhum homem" (João 8:15)

"Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados" (Mateus 7:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário