Novos "antigos" Caminhos


Visita em mim uma tristeza repentina e solitária. Ela se alimenta de ilusões criadas por mim, nascidas de promessas infinitas de um amor duradouro. Sento-me e aprecio um bom vinho. Ele me traz a sabedoria dos antigos. Daquele que transforma água em vinho, medo em coragem, culpas em redenção.


Estou um pouco fraco. Esgota-me as verdades-mentiras alimentadas por um pobre espírito absorto. Vivemos e não cansamos de viver. Mesmo quando sofremos e a nossa vida passeia entre a alegria e a miséria - queremos mais. Novos amores estão sempre à nossa espreita. Esperando fisgar nosso olhar, nosso coração. Marcas antigas nos impedem de ver seus acenos. A porta sempre entreaberta permanece com as chaves no trinco, prontas para cerrar e bloquear o acesso ao paraíso. As sombras daqueles que passaram atormentam as noites vindouras. Impedem que nossos corações transbordem em êxtase, e permaneçam com as portas abertas, sem chaves, sem trincos e sem fechaduras.


Senhor, dê-me forças para não sucumbir. Dê-me coragem para não deixar a chama se apagar e, por favor, com sua e minha ousadia permita-me adentrar para o lugar onde até os mortos voltam a amar...Faça-me esquecer as marcas de uma tormenta repentina. Faça-me lembrar que existe água, amor e vinho nesse exílio e nesse deserto por onde caminho.


Vejo tudo, mas não tenho forças para dessa água beber. Respiro, quedo em repouso e silencio. Esvazio-me e permito-me aos poucos dar pequenos goles de exaltação. Renovo-me. Encontro asas, mas tenho receio dessa liberdade. Toco em seus preciosos líquidos, mas, tenho medo de me afogar adentro dos abismos de amores resolutos. Viajo por entre os céus de minha alma. Volto para a terra, mais uma vez, devagar, vou abandonando minha alma para que de novo ela possa nesse fogo queimar. Renascer como quem constantemente se batiza em busca de novos recomeços, de novos olhares, de novas viagens. Estou visitando, como uma pássaro sem asas, ciscando pela caverna escura onde até os mortos voltam a amar.


Vejo a luz, ando mais alguns passos e fico no aguardo para que você agarre minhas mãos e me leve junto a ti. Mais alguns passos no profundo... A escuridão e o facho de luz me cegam os olhos... Os fecho... E vou mais além com suas mãos junto as minhas, guiando-me pelos caminhos esquecidos, pelas imensidões inexploradas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário