Acontecimento


Fui tocado por um acontecimento devastador onde ficaram para trás vestígios e perfumes. Arrancou-me da resignação. Mostrou-me a vibração das estrelas e a impermanencia das seguranças ilusórias de angústias disfarçadas. Fui tocado pela vida e flores abandonadas em túmulos, cresceram em minha ferida. Essas flores não murcham, pois sempre as rego, converso, canto e ponho-as ao sol de dia e ao sereno e orvalho da noite. Elas me recordam do acontecimento que me trouxe de volta à vida. Lembram-me da dor do (re)nascimento. A vida que pulsa e se desloca a todo instante. De noite, perfumes invadem meu quarto, querendo me arrastar para a força acomodadora da ilusão. Abro os 0lhos, a única companhia é o silêncio e o resto de uma garrafa de vinho. Assim, brindo junto à solidão os ensinamentos que o evento devastador deixou-me junto ao coração. Agradeço a Deus. Entendo agora que quando sou tocado pela alegria, a tristeza se esconde atrás das cortinas. Quando sou visitado pela tristeza e a melancolia; alegria e felicidade descansam numa cúpula, renovando os acontecimentos vindouros. Esses acontecimentos virão em uma nova festa: de amor, vinho e serpentina. Nesse movimento vou boiando e deixando esse grande mar me levar. Quando avisto algumas ondas, aquelas prestes a estourar, dou algumas braçadas, me assegurando para não me afogar e também para evitar a queda. Mas sempre que posso prefiro confiar na perpétua instabilidade que é o coração da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário