Beijos e Boa Noite (T.V)


Ele ouviu de sua amada: - "Espero nunca acordar desse sonho que estou vivendo. Acordo mais feliz por saber que eu tenho você ao meu lado". As palavras o tocaram. Deu-se conta do que realmente estava acontecendo. Despediu-se suavemente e com doces palavras desligou o telefone. Ficou estremecido, mexido, tocado. Seu corpo parecia ter sido furado. Estava vazio mas pleno.

O pensamento acolhe no silêncio que ouve. Não qualquer pensamento mas, aquele que se despoja, para então dar-se no ser. Novos sentidos. Ele agora percebera de que estava em uma nova floresta, sem mapa teria de guiar a si mesmo. Abrir caminhos novos, esquecer de seguir pegadas alheias, que iam a seus próprios destinos. Consumar a si mesmo! Precisou durante anos estar junto do que esmaga para conseguir nascer a sua indignação. Precisou ultrapassar o ressentimento para dar-se conta de que agora conhecia a alegria, o amor e a beleza. Antes sedado, entorpecido por ilusões e distrações. Lembrara de que o louco se nomeia pelo instituído e pensa: - “Eu sou o errado, preciso me adequar!”. Mas sua vida é única, seu modo de pensar obedece outras leis, a vida que pulsa por si mesma. Tudo é ímpar, tudo é UM e cada UM constitui partículas únicas do universo. Não podemos passar a vida numa guerra contra nós mesmos por comparação aos ideais paralelos. É preciso perder o mundo e construir um para si, entrar na roda viva, perder a si mesmo para encontrar a si mesmo. Deixar ser atravessado pela força arrebatadora da vida, do acontecimento. Recolher o sentido e vomitar todos os acessórios ideológicos.

“Minha querida, quando nadarmos ao mar, quero lembremos sempre da imensidão e da liberdade. Quando estivermos na orla e na areia, que não esqueçamos que também somos crianças: onde tudo é sempre novo – mesmo no “de novo”. Quando olharmos para os céus, podemos sentir nosso Criador, basta deixar ser tocado pela beleza da natureza e pela fúria das tempestades. Quando estivermos longe, que a saudade seja eterna. Quando estivermos em aflição, que possamos contar um com o outro, sem se sobrecarregar. Que todos os amores possam se transformar, possam ser uma mutação continua, para que não haja tédio, nem cansaço. Que haja paz. E que todos possamos crescer e superar o que é o homem atual. É preciso novas leis, novos valores, novas formas de pensar”

... e ao enviar seus pensamentos à ela, escrevendo num papel seu sonho... mandou-lhe beijos e boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário