Sáude Mental



Quanto mais saudável mentalmente a pessoa se tornar, tanto mais ela será capaz de moldar criativamente os materiais da vida e. por conseguinte, mais senhora será de seu potencial de liberdade. Por isso, quando a psicoterapia ajuda a superar seu problema de personalidade, na verdade ajuda-o a tornar-se mais livre.

O neurótico, que a té certo ponto todos nós representamos, sofre pelo fato de não poder aceitar a si mesmo, de não poder suportar-se, fazendo então uma outra imagem de si mesmo. Afinal, a pessoa só pode contar com ela mesma para viver e enfrentar o mundo. Por mais que a pessoa deseje, se ela não puder ser ela mesma, nunca conseguirá assumir um outra si-mesmo.

(Rollo May)

2 comentários:

  1. A terapia é o MELHOR PRESENTE que uma pessoa pode dar a si mesma. Sem dúvida alguma,quando enfrentamos os fantasmas que antes nos atormentavam e sabemos lidar melhor com nossa vida se tornamos livres e com isso mais FELIZES!!! Nádia Alexandruk

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as palavras q usou no seu texto, primeiramente é preciso nos encontrarmos buscar o nosso eu verdadeiro assim lidar e vencer os possíveis obstáculos só assim tornaremos pesoas melhores....muito bom seu texto ....gostei muito !!!

    ResponderExcluir