Oração dos Pequenos (T.Villano)


Pai, por favor, peço nessas palavras que o senhor, às vezes, possa dar-me o direito à açoita, a ira e a indignação. Zangue-se comigo porque eu me zango. Leve a desgraça do mundo como o vento leva as folhas secas das árvores.

Deixe-me nú diante de ti. Deixe-me viver os dias com a mesma juventude de meus filhos. Conceda-me, às vezes, a boemia . Faça-me poder sempre ter amor em meu coração e não dá-lo a quem não tem ternura e cordialidade. Deixe-me sempre um gole de vinho em minha taça. Faça-me ver o mundo do avesso e ainda assim encontrar beleza em tudo o que vejo.

Faça-me perder o medo do do homem e acreditar que o demônio vive apenas dentro dele. Exorcise os seres humanos criados ao ódio, ao julgamento e a condenação, eles no fundo querem apenas condenar o demônio que não reconhecem dentro de si. Não deixe que me ensinem a vida, pois como dizia Rilke, eles nos ensinam a vida deles.

Feche a porta à mendicancia e deixe que todos possam brilhar na luz que reflete sua presença. Carregue um pouco minha dor, eu me orgulho muito dela e de todo meu sofrimento mas, devolva-me em seguida para que possa sempre me lembrar do que não devo me tornar. Devolva a dor daqueles que estão vazios e em angústia.

Pague a vingança dos que merecem. Devolva a dignidade dos homens de bem. Leve-me ao mar, deixe com que nele eu possa ter mais filhos sob a espuma branca de suas ondas. Dá-me a lua como amante, pois ela é sempre a mesma e volta todas as noites com sorrisos diferentes. Não abandona e jamais perde o brilho.

Faça de uma vez por todas - tudo perder o sentido - para que então, com a verdade escancarada, o ser humano possa voltar à sua origem. A verdade como um soco na boca do estômago - desvelamento. E que ao recuperarmos o ar, possamos juntos recuperar a diversidade e aceitar o mistério da luz e da escuridão, amantes desde a fundação do mundo.

Ensine os homens a morrer. Mostre-os que eles precisam ter uma razão para morrer, pois não terão razão para viver. Faça-nos abandonar a ânsia pela certeza, pois ela cega, causa a guerra e destrói homens em fogueiras. Sua busca descomedida - a hybris dos gregos - traz o preconceito, a separação e a discriminação. Atira aviões em homens de bem, estoura bombas humanas em crianças e inocentes.

Livrai os homens da ânsia de poder, que escraviza os animais e subjuga a natureza. Não nos deixe menosprezar suas criaturas. Ajude-nos a viver em comunhão com tudo o que é sagrado. Livrai-nos do medo e dos interesses egoístas. Me deixe ter leveza nos pés para que possamos viajar e conhecer as maravilhas de sua glória sem nos cansar. Pai, tudo o que há na terra e no céu é um reflexo de sua beleza. Faça-nos acreditar que podemos ser criadores de um novo lar. Deixe-nos abandonar a vaidade e a presunção.

Faça-nos adimitir que não há importância em sabermos tudo e termos absolutismo em nossos ideais. Assim, quando um dia eu descansar, terei paz quando meus filhos estarem na Terra. Traga aos homens não a arrogância de certezas absolutas mas a capacidade de questionar e duvidar. Ajude-nos a sempre mantermos longe o materialismo infantil que a sociedade criou com auxílio das convenções.

O Senhor nos deu asas, não deixe com que seus filhos humanos criem gaiolas. Nos livre do bezerro de Ouro e todos os rituais que possam a ele se assemelhar. Que sejamos livres, leves e prenhes de criatividade benevolente. Livres das tradições. Que teu filho esteje sempre presente, guiando-os à plenitude de uma vida com autosuficiência, amor e equilíbrio. Não me deixe sofrer em meus últimos minutos Pai e que tua mão me leve ao berço da paz, onde dormirei tranquilo sob a canção de ninar de suas hóstias celestiais.

Agora descanso em meu sono, com sonhos futuros e de paz a todos os homens. Aqueles que em nome do amor causam o mal, não preciso que me aceitem, mas que me respeitem - minha casa estará sempre aberta à todos.

Obrigado Pai, Amém.

3 comentários:

  1. DIVINO,MARAVILHOSO, ENCANTADOR.
    CADA DIA QUE PASSA ME SURPREENDO MAIS COM
    SUA CAPACIDADE.
    EU SIM FAÇO UMA ORAÇÃO PARA QUE DEUS
    PROTEJA VOCÊ EM TUDO !!!!!

    OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR !! NÁDIA

    ResponderExcluir
  2. Ensina-me a morrer.Me dê a luz do dia.Uma oração que conecta com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Divino! Gostei dessa frase: Não deixe que me ensinem a vida, pois como dizia Rilke, eles nos ensinam a vida deles. Isso é verdade.

    ResponderExcluir