Ser


Vejo o mundo pelo avesso. Pessoas correm em monotonia, perdidos em mesquinharias do dia a dia. O amor é fast food? Todos querem apenas agarrar a fugacidade dos prazeres? Beber goles rápidos e se embriagar de vaidade... Preciso ficar sozinho, dizem ... Mas como ficar só se sozinho todos nós já somos? O amor é emprestar ao outro o que se mais tem de valioso - a solidão! Mas hoje não se ama incondicionalmente, parece que tudo tem condições para acontecer. Se você não não acena junto as minhas expectativas - eu troco e arrumo outro, viro do avesso e transformo o outro em tudo, menos no que ele é. E continuam a se enganar, seduzindo, flertando com o próprio ego e se auto afirmando - eu quero, eu posso! E quando julgam os outros é porque não conseguem reconhecer em si os mesmos pecados. Não existem mais homens... tudo é regido por leis automáticas - automação das máquinas. O que está em extinção é "ser humano"...?

"Meu amor minha disponibilidade é eterna com você enquanto estou com você. Eu também tenho outras urgências como ser humano e estas urgências têm a sua importância, o que não substitui aquelas que vivo com você. Eu te amo! E me encanto com seu jeito de ser. E meu amor é de graça... É uma doação maravilhosa e divina. E a nossa relação é sustentada por esse tipo de presença um para o outro. A natureza de nossa presença é uma relação que nós iremos responder como der, puder, quiser. O tempo expressa nossa própria existência: existe meu amor por você, como também este amor não é a única dimensão com a qual eu sou na vida. Tenho necessidades mas faço tudo de graça, porque me enconto com suas mãos, com seu jeito de andar, falar e se comportar. Meu compromisso com você é eterno enquanto posso estar com você... um dia teremos inevitavelmente de nos separar, pois nada é para sempre. Minha carne um dia se desintegrará... mas que nosso sentimento possa se transformar em um brilho nos céus... uma estrela cadente que nunca apaga sua luz"...

Um comentário:

  1. Ola. Tomei a liberdade de deixar a minha opinião. Por mais que muitos valores se vão perdendo na sociedade actual, penso que o amor é um dos que sobrevive.. Prolifera sim o egoismo, o egocentrismo e o egoismo humano. Mas se há algo libertador, é o amor. Por ele as pessoas esquecem o próprio ego e se entregam ao outro. Isso é amor e penso que ele continua a existir. Não vamos confundir valorização pessoal com falta de amor. Amor não é igual a anulação pessoal. Cumprimentos psicológicos.

    ResponderExcluir