Elogio à mulher


A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. (Tostoi)

O ser humano é o único animal cuja a mulher pertence a outra espécie (Freud)

A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. (Tostoi)
Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil (Tostoi)

Para a mulher, toda reforma, toda salvação de qualquer tipo de ruína e toda renovação moral está no amor. (Dostoievski)

As pessoas me perguntam o que eu procuro nas mulheres. Eu procuro por mim. (Gene Simmons)

Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes (Khalil Gibran)

A felicidade é mulher (Nietszche)

A mulher é a poesia de Deus; o homem a simples prosa. (Napoleão)

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música (Balzac)

Mães (Tostoi)


Compreender tudo é tudo perdoar
Mães vós tendes em suas mãos, a salvação do mundo
Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.
A mulher que não sabe ser feliz em casa não será nunca feliz. (L. Tostoi)

Happy (Michael Jackson)


A tristeza estava tão perto quanto um parente próximo. Então a felicidade veio um dia e mandou embora minha melancolia. Minha vida tornou-se um alegre sorriso, terno como um doce para uma criança. Fique aqui e me ame por algum tempo.

Deixe a tristeza ver o que a alegria faz. Deixe a alegria ficar onde a tristeza estava. Sou tão feliz porque você fez minha vida nova. Perdido como uma ilha eu estava. Por onde eu estava? Com o tempo da vida se extinguindo-se... Suspenso entre tempo e espaço... Sozinho até que a felicidade sorriu para mim, a tristeza soube seu lugar.

Eu orei em silêncio...

A Importancia da Maternidade


“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].” (Clarice Lispector)

A Certeza do Divino


“Através de meus graves erros — que um dia eu talvez os possa mencionar sem me vangloriar deles — é que cheguei a poder amar. Até esta glorificação: eu amo o Nada. A consciência de minha permanente queda me leva ao amor do Nada. E desta queda é que começo a fazer minha vida. Com pedras ruins levanto o horror, e com horror eu amo. Não sei o que fazer de mim, já nascida, senão isto: Tu, Deus, que eu amo como quem cai no nada.” (Clarice Lispector)

Amadurecer (Tiago Villano)


Com o tempo amadurecemos (tudo bem, alguns não). Mas, de certa forma vamos aprendendo a digerir e entender como as coisas (acontecimentos) se desenrolam. Às vezes, passamos muito tempo nos perguntando como e porque isso aconteceu. Alguém que nos deixou, amigos ou pessoas queridas que se vão. Mas, entender nem sempre é possível e se isso permanecer, nosso sofrimento será exagerado e em vão. Todos temos que encerrar capítulos de nossas vidas e na hora necessária: - nossa própria vida. Somos egoístas, queremos que as pessoas fiquem para sempre e de preferência conosco. Mas, a vida dos outros também tem outras exigências, urgências. Alguns precisam partir, outros precisam morrer. Às vezes, temos que deixar e aprender que algumas pessoas precisam ir embora. Nossa companhia talvez não seja mais apreciada pela pessoa que amamos, ela precisa viver sua vida e nós a nossa. Ninguém é completo e ninguém pode ser tudo em nossa vida. Se nossa vida girar em torno de uma pessoa, seremos dependentes, imaturos e com certeza sofreremos horrores. Precisamos entender porque isso acontece. Será que somos inseguros? Será que não conseguimos encarar a angústia e precisamos depositar numa ilusão a segurança imaginária de um porto seguro? Solidão? Carência? Muitas podem ser as explicações, mas o fato é que essa resposta se encontra dentro de nós mesmos. Essa resposta e todas as outras. Tudo passa, o mundo gira e o tempo não pára, seria diferente com as pessoas?

O que fazer? Deixar que elas realmente possam ir embora... O mundo que vemos é uma manifestação do mundo invisível de nossa realidade interior. Precisamos mudar e desfazer algumas coisas para que também e ao mesmo tempo, consigamos abrir espaços para que outras coisas (pessoas) preencham seus lugares, ganhem e conquistem novos espaços. Fernando Pessoa dizia: "O mundo exterior é um reflexo de nossa realidade interior"

A vida é marcada de intervalos - impermanencia perpétua. Mas muitos prometem a felicidade: a televisão vende encenações de alegrias, promessas vazias. Com o tempo, aprendemos que nossa vida se assemelha a natureza e junto caminha a ela. Se escravizamos e maltratamos a natureza com artifícios de poder e submissão, fazemos isso também com o mundo e com as pessoas. Em nossa vida, também caminhamos cheios de ciclos – primavera, verão, outono, inverno. Precisamos deixar que as coisas possam ir, passar, terminar. Afinal a vida só se vive no milagre de cada dia, no instante mágico do despertar: a noite se foi, o dia chegou. Perdoe os outros e também a si mesmo. Somos companheiros de viagem com destinos variados. Podemos encontrar viajantes que aspiram vidas “semelhantes” mas jamais iguais. Dor e sofrimento serão necessários para encobrir as alegrias que logo virão (se permitirmos que venham). Nossa vida só depende de nós mesmos, apenas nós somos responsáveis por nós mesmos, somente nós podemos tomar nossas decisões e agüentar a angústia necessária para o crescimento. Nós teremos que viver nossa própria vida e quando o inverno intenso chegar, somente nós teremos que morrer nossa própria morte. Para que tudo seja mais leve, desapegue-se e aceite quando será o momento necessário para findar, terminar, seguir em frente ou descansar. Viva em comunhão com tudo o que é vida. Respeite o próximo, ame seus filhos (mesmo que ele não correspondam aos seus sonhos) e alcance uma relação com o sagrado.


Bons sonhos, boa noite é hora de dormir.